Cambridge: Crime Organizado comanda 26% da população do Brasil, é a maior do mundo.
- Rodrigo Napoleone
- há 3 dias
- 2 min de leitura
"Criminal Governance in Latin America: Prevalence and Correlates" (Governança Criminal na América Latina: Prevalência e Correlatos). Ele foi publicado no periódico Perspectives on Politics pela Cambridge University Press.

Principais pontos do estudo:
Alcance da Governança Criminal: O estudo afirma que em média 14% dos entrevistados em 18 países da América Latina relataram que grupos criminosos locais fornecem ordem e/ou reduzem o crime em suas comunidades. Isso corresponde a uma estimativa de 77 a 101 milhões de latino-americanos que vivenciam a governança criminal.
Resultados Contraintuitivos: Os pesquisadores descobriram uma correlação positiva entre a governança criminal e a percepção dos entrevistados sobre a qualidade da governança estatal. Isso sugere que, em alguns casos, a presença do Estado, em vez de sua ausência, pode estar ligando a governança criminal.

O estudo destaca um resultado inesperado, onde a presença do Estado pode estar ligada à governança criminal, e que a pesquisa, baseada em dados inéditos, sugere uma maior integração da governança criminal nas pesquisas sobre desenvolvimento econômico, demografia e política.

Relação com o Estado:
Uma descoberta contraintuitiva do estudo é a correlação positiva entre a governança criminal e a percepção da qualidade da governança estatal, sugerindo que, em alguns cenários, a presença do Estado pode co-ocorrer ou estar ligada à governança criminal, em vez de apenas sua ausência, casos como o Brasil, Honduras, Equador, etc.
Nesses casos a Governança do Estado está intrinsecamente ligado a Prevalência da Governança Criminal
O artigo "Criminal Governance in Latin America: Prevalence and Correlates" de John D. Bachmann e Jonathan C. Moyer, publicado em Perspectives on Politics.

Autoria:
O artigo é de autoria de John D. Bachmann e Jonathan C. Moyer.
Base de Dados:
Os autores utilizam dados de pesquisa inovadores e representativos em nível nacional para estimar a prevalência da governança criminal e analisar suas correlações.
Implicações:
A pesquisa aponta para a necessidade de incluir a governança criminal em estudos mais amplos sobre desenvolvimento econômico, demografia e política, devido à sua ampla distribuição na região.
Credibilidade da Fonte:
Este é um artigo acadêmico publicado pela Cambridge University Press, o que atesta sua alta credibilidade e rigor científico.
Significado da pesquisa: O estudo usa dados de pesquisa inéditos e representativos em nível nacional para estimar a prevalência da governança criminal e explorar suas correlações. Os autores sugerem que, dada a sua onipresença, a governança criminal deve ser incluída em pesquisas mais amplas sobre desenvolvimento econômico, demografia e política.
Esse artigo é uma fonte acadêmica de alta credibilidade e pode ser acessado no site da Cambridge University Press.

Quando formos relatar estudos, faz-se pertinente dados mais consistentes, além da escrita correta.
Escrever intrinsicamente é intrinsecamente um mal sinal e uma prova de que as bases de estudo são falhas, até porque cambridge não é uma instituição confiável para nada, vide o tipeco que hoje governa o reino unido, aquele que foi pego em osculo ou troca de tártaro com o cabra que estava hospedando o próprio filho.
Diante desse cenário, corrijo os estudos fakes aqui reportados, na fossa brasilis o crime governa a totalidade da população pois o estado/governo é CRIME, vide o próprio presidente ser um ladrão cuorrupto que só foi liberto porque o judiciário é crime em si mesmo!